O que é o Balancete?

Balancete serve para resumir os movimentos evidenciados na razão. Pois no Balancete aparecem-nos todas as contas com que trabalhamos ao invés da Razão mas apenas com os totais a débito e a crédito e os saldos (tanto credores como devedores).

Em suma, os factos patrimoniais são registados por ordem de datas no Diário e por ordem de contas no razão. Assim o Diário é um registo cronológico, a Razão é um registo sistemático, e o Balancete é um resumo do Razão. Logo, quando temos factos patrimoniais, só temos uma maneira de seguir o processo contabilístico: primeiro aparecem-nos os factos patrimoniais, posteriormente documenta-mo-los no diário, depois na razão e, por fim, no balancete.

Melinda Noronha
Melinda Noronha
100000018
| 1 0 0
Asked on 28/03/17, 22:28
0
vote
176 Views
This question has been included in the official documentation.

Your answer

Please try to give a substantial answer. If you wanted to comment on the question or answer, just use the commenting tool. Please remember that you can always revise your answers - no need to answer the same question twice. Also, please don't forget to vote - it really helps to select the best questions and answers!

Ask a Question

Keep Informed

About This Forum

This community is for professionals and enthusiasts of our products and services.

Read Guidelines

Question tools

2 follower(s)

Stats

Asked: 28/03/17, 22:28
Seen: 176 times
Last updated: 20/06/17, 17:15